Joana Gonçalves Vasconcelos

Psicóloga

Quando eu era criança, as minhas brincadeiras eram uma verdadeira montanha russa, das bonecas às bolas, das corridas de bicicleta aos chá das cinco, dos jogos às passagens de modelos. Pelo meio haviam as minhas três brincadeiras preferidas, que de tão verdadeiras e sentidas que eram, tornaram-se um sonho e agora realidade.

A primeira brincadeira explorava a minha inteligência musical e cinestésica, adorava afastar os sofás da sala e cantar e dançar até ficar exausta de emoção. 

A segunda brincadeira era "a loja", onde brincava com os papeis  autocopiativos do banco, que trazia quando lá ia com a minha mãe, ou as caixas de roupa, comida, no fundo tudo o que surgisse à mão. E desta forma a minha inteligência lógico-matemática começou a despontar.

Por último, sem seguir qualquer ordem específica, era o momento de ser professora. A mesa da sala assistiu a muitos testes, ralhetes, abraços e brincadeiras com os alunos (bonecos que sentava à volta da mesa). E falamos aqui das inteligências verbo-linguísticas e espaciais.

A BeeSmart School nasce de toda esta brincadeira de criança, deste sonho antigo de ser professora, da mescla perfeita entre todos estes elementos e a formação académica em Psicologia.

De uma vontade enorme de ensinar sobre a vida às crianças, de apoia-las no seu crescimento e desenvolvimento e ao mesmo tempo ser uma parceria assertiva e carinhosa de todos os pais, o derradeiro desafio de Vida!

SOBRE
Mim

- Licenciei-me em Aconselhamento Psicossocial e Psicologia.

- Realizei mestrado em Sexologia, com especialização em Educação Sexual e Violência no Namoro.

- Durante 3 anos colaborei com a Escola EB23 Dr. Vieira de Carvalho, Maia. Fiz parte do GAPA - Gabinete de Apoio ao Aluno, desenvolvi projectos de Educação Sexual, Orientação Vocacional entre outros temas de desenvolvimento pessoal.

- Orientei o Pé Ante Pé, um grupo de dança para alunos do 5º ao 9º ano.

- Trabalhei como formadora em cursos de Formação para Jovens e Adultos, sempre a par com diversos projectos educativos em diversas escolas.

- Durante 1 ano, semanalmente, acompanhei uma turma de crianças de 5 anos em sessões de meditação.

- Ultimamente, o meu contacto com as crianças e jovens tem sido essencialmente em consultório, no acompanhamento de famílias. 

Design sem nome (22).png